O que é Psicoterapia?

As pessoas costumam procuram a psicoterapia em momento de crise. É uma forma de encontrar conforto e acolhimento, a psicoterapia é também a possibilidade de ser ouvido e compreendido, mas não somente. É um caminho para o auto conhecimento, onde o indivíduo pode entender e compreender o que o leva ao sofrimento. Alguns sintomas que levam o indivíduo para Psicólogo são: Ansiedade, Depressão, Síndrome do Pânico, Fobias entre outros servem muitas vezes como possibilidade para que o indivíduo entenda melhor o que está acontecendo com ele no momento. Por intermédio da Psicoterapia é possível entender a vida de uma forma clara, e assim lidar com os conflitos internos e com as dificuldades nas relações com muito mais estrutura. O trabalho da psicoterapia pode ajudar cada um a alcançar o equilíbrio, que significa estar bem consigo mesmo, na família, no trabalho, nas relações e na sociedade como um todo. É um espaço onde se pode refletir sobre questões existências e sobre situações de crise.

Psicoterapia é para todos?

• Sim. Hoje ainda se tem a visão de que psicoterapia é para quem é “louco”, mas esse entendimento veem mudando, a psicoterapia é para todo aquele que sofre com algum desconforto emocional, desde o mais leve até o mais grave e para pessoas comuns, com vidas tidas “normais”.

Quando procurar psicoterapia?

• Quando existe impacto nas relações, seja na relação consigo mesmo, seja familiar, seja no trabalho, seja quando surge uma doença psíquica ou física e não se consegue lidar sozinho com a situação ou até mesmo quando se quer buscar auto conhecimento.