Quais modelos de atendimentos ofereço na Psicoterapia?

PRESENCIAL

O psicólogo trabalha através de sessões presenciais que são encontros semanais num espaço físico com dia e horário marcado, dando o acolhimento e tendo visão geral do indivíduo é a compreensão do ser humano de forma integral, tanto a medicina quanto a psicologia estão percebendo que não existe separação  entre mente e corpo que transitam nos contextos sociais, familiares, profissionais e relacionais.

ON LINE

As tecnologias avançam e os profissionais da área de Psicologia têm buscado compreender o impacto real dessa nova forma de se relacionar com o mundo. A proposta de abrir um espaço virtual dentro dessa realidade e buscar preservar a capacidade humana de sentir e agir em seu ambiente me parece a oportunidade de demonstrar adaptabilidade e aceitação do ser. O consultório enquanto momento de reflexão e contato com si mesmo, numa proposta de atendimento individual, tem sido um meio eficaz de preservar a privacidade do ser humano e enriquecer suas percepções e potencialidades. Para um atendimento virtual, se preservado o cuidado com o ambiente e incentivada a escolha da sala de atendimento com privacidade (salas de descanso, escritórios ou quartos individuais, por exemplo), indicado o uso de fones de ouvido para que a escuta seja ainda mais privativa, se houver bem estar no momento da sessão em oferecer atenção plena e boa orientação, percebo toda credibilidade para que se atinja o vínculo terapêutico e consequentemente os mesmos resultados do atendimento presencial. Defendo que para preservar o contato humano os atendimentos sejam sempre por vídeo chamada, tornando tanto para o paciente quanto para o profissional a possibilidade de se assegurar da conexão de internet e da expressividade do que é tratado. Se escolhe uma plataforma de atendimento única assim como no atendimento individual – adolescente ou adulto – (aplicativos como: WhatsApp, Skype, oferecem boa qualidade para este fim).

HOME CARE

Trata-se de atendimento psicológico domiciliar, hospitalar / casa de repouso, nos casos de pessoas com restrições em se deslocar até o consultório, seguindo os mesmos princípios do setting terapêutico com dia e horário marcado.